CARTAS PASTORAIS

Apresentação

Londrina, 01 de julho de 1999

Temos já 2000 anos que Jesus rezou a primeira Missa no Cenáculo com seus Apóstolos e trouxe ao mundo o tesouro permanente da Santa Eucaristia.

Infelizmente, depois de 2000 anos, a Santa Eucaristia ainda não é suficientemente conhecida e amada como o grande dom de Jesus à Igreja.

Faço votos de que o Movimento dos Adoradores ajude a Igreja de Londrina a ser toda ela uma Igreja Eucarística para ser também uma Igreja das vocações.

Aprovo este manual dos adoradores na esperança que ele ajude muitos cristãos(ãs) a serem apóstolos da Santa Eucaristia.

Implorando as bênçãos de Deus sobre todos os Adoradores e suas Famílias,

Dom Albano Cavallin
Arcebispo Metropolitano de Londrina

Testemunho

Londrina, 03 de agosto de 1999

Pediram-me um testemunho a respeito dos Adoradores – de seu amor às Vocações e o que espero deles.

  • Com alegria digo que acredito nos Adoradores, pois os vejo tão fiéis à Santa Eucaristia e à Adoração.
  • Eles me ajudaram a compreender que, quanto mais se vive a Eucaristia e a Liturgia, tanto mais se descobre o Tesouro do Sacerdócio e da pessoa do Padre.
  • Tenho também uma gratidão aos Adoradores, pois fazia 7 anos que desejava organizar a coleta de gêneros para o Seminário e agora, espontaneamente, os Adoradores estão fazendo uma rede de coleta de gêneros para os nossos Seminários.
  • Dos adoradores espero que intercedam junto à Eucaristia para que a Igreja de Londrina tenha as vocações de que tanto necessita.

Dom Albano Cavallin
Arcebispo Metropolitano de Londrina

Bênção Apostólica

Londrina, 12 de fevereiro de 1999

Dª Ercília Gonçalves Tavares dirigiu-se recentemente ao Santo Padre, com a aprovação do Senhor Arcebispo, para expor-Lhe o espírito que anima o Movimento Eucarístico para leigos que a mesma dirige.

Em vista ao acima, pediria-lhe a fineza de significar À referida leiga-consagrada, no modo que considerar mais oportuno, o apreço de Sua Santidade pela iniciativa que, na linha do Concílio Vaticano II (cf. Decr. Apostolican Actuositatem, 22), serve à causa da Igreja através do fortalecimento da fé no Mistério eucarístico. O Sumo Pontífice, ao auspiciar o Altíssimo abundantes graças de fervor espiritual para os participantes aos diversos grupos de Adoração Eucarística, envia em sinal de Sua benevolência, uma propiciadora Bênção Apostólica.

Agradeço pela apreciada colaboração e aproveito para reiterar-lhe os protestos da minha mais alta estima e consideração, subscrevendo-me de Vossa Excelência sempre devotado no Senhor

+ G. B. Re Substituto